Com a corrida pelo título chegando ao final, o Chelsea recebeu o Aston Villa em Kingsmeadow. As Blues entraram no confronto após a derrota na semifinal da FA Cup para o Manchester United.
As Escalações
Chelsea
O Hampton; Ingle, Nusken, Carter, Macario, Lawrence, Kirby, Charles, Buchanan, Hamano, Beever-Jones
Aston Villa
Leat; Mayling, Patten, Corsie, Nobbs, Daly, Dali, Salmon, Magill, Taylor, Maritz
O Desenrolar do Jogo
Desde o início, a partida proporcionou muita emoção. A goleira do Villa, Anna Leat, foi expulsa quatro minutos após o início do confronto por manusear a bola fora da área. Como resultado, a jovem Sophia Poor, de 17 anos, fez sua estreia como visitante, com o time ficando com dez contra as campeãs em título da WSL.
Aggie Beever-Jones abriu a contagem aos 18 minutos, dando a vantagem inicial ao seu time. Aproveitando uma jogada bem trabalhada em equipe, a jovem mandou a bola para o fundo das redes para marcar seu sétimo gol na liga nesta temporada.
Sete minutos antes do intervalo, Maika Hamano ampliou a vantagem do Chelsea contra o Aston Villa. Ela finalizou com precisão em meio a uma área penal lotada.
No segundo tempo, Kadeisha Buchanan marcou seu primeiro gol pelo Chelsea, cabeceando para o gol após o escanteio de Catarina Macario.
Apesar de terem retornado ao topo da tabela, o Chelsea certamente sentirá que poderiam ter capitalizado ainda mais em sua vantagem numérica, com a diferença de gols provavelmente sendo decisiva no final da temporada.
Próximos Compromissos
O Chelsea enfrentará um difícil confronto pela UWCL fora de casa com o Barcelona antes de receber os gigantes espanhóis em Stamford Bridge. As Blues retomarão sua campanha doméstica com uma visita ao Liverpool.
O Aston Villa receberá o West Ham antes de uma partida fora de casa contra o Brighton. A equipe de Carla Ward encerrará sua temporada com a visita dos candidatos ao título, o Manchester City.
Mais no site Futedelas:
- Ewa Pajor se juntará ao Barcelona por uma grande quantia após ser desprezada pela WSL
- Sonia Bompastor: Uma análise mais aprofundada sobre a potencial nova treinadora do Chelsea
- Orlando Pride: Barbra Banda desembarca em festa de boas-vindas calorosa