Após o Grupo City se tornar sócio majoritário do Bahia, o CEO espanhol Ferran Soriano prometeu investir no futebol feminino da equipe e deixou claro que vai tratar o time feminino com a mesma importância do time masculino.
“A primeira coisa a dizer é que as dificuldades do futebol feminino não são só no Brasil. O futebol feminino está crescendo com algumas oportunidades fantásticas, mas ainda deficitária. Não é fácil. A nossa perspectiva diz que não é futebol feminino ou masculino, mas futebol. Nossa ideia é tratar os dois com a mesma importância”, declarou Soriano, ao revelar papo com as Mulheres de Aço, que disputam o o Campeonato Brasileiro feminino.
Menos orçamento no futebol feminino do Bahia
“O objetivo é tratar da mesma forma que trata o futebol masculino, com a diferença de menos orçamento. Falei com as Mulheres de Aço. Disse para contarem com nosso esforço”, afirmou o CEO do Grupo City.
Detalhes da venda do Bahia
A venda da S.A.F do Bahia foi oficializada no fim do ano passado e aprovada pelos sócios. Neste primeiro momento o time terá R$ 80 milhões em reforços e jogadores emprestados de outras equipes que também fazem parte do Grupo City. A parceria é válida por 90 anos e o Grupo City promete contribuir com R$ 1 bilhão ao Bahia.
Ferran Soriano CEO do grupo, avisou que o projeto será de longo prazo, mas que espera um rápido crescimento. A logomarca do City Football Group já é vista na entrada do Centro de Treinamento do clube.