Arthur Elias: trocas não influenciaram na derrota da Seleção Brasileira Feminina para o Canadá

Arthur Elias: trocas não influenciaram na derrota da Seleção Brasileira Feminina para o Canadá Imagem: Leandro Lopes/CBF

Uma vitória e uma derrota. Este é o saldo dos dois primeiros jogos da Seleção Brasileira Feminina sob o comando do técnico Arthur Elias.

No primeiro amistoso diante do Canadá, realizado no sábado (28), vitória de 1 x 0 com gol de Debinha, em Montreal. Também em solos canadenses, mas em Halifax, derrota de 2 x 0 para o mesmo Canadá, na terça-feira (31); os gols das adversários foram marcados por Jordyn Huitema e Deanne Rose.

Leia Mais

TOP 10 FILMES E DOCUMENTÁRIOS SOBRE FUTEBOL FEMININO

CRISTIANE INSPIRA COMPANHEIRAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA

Após o resultado negativa na segunda partida, Arthur Elias, que recentemente saiu do Corinthians para assumir a Seleção, destacou que o time brasileiro ainda está formação. O comandante das Guerreiras do Brasil não atribuiu a derrota às mudanças que fez do primeiro amistoso para o segundo.

Fala, professor Arthur Elias!

“As nossas trocas não fizeram com que o Brasil caísse. Acho que isso é um processo natural da equipe, que eu não vou abrir mão de fazer, de testar as jogadoras. A gente está iniciando um trabalho e é para esse tipo de observação que a gente troca o time, tanto no onze titular, quanto também durante a partida”, disse Arthur, que analisou onde a equipe precisa melhorar:

“O aprendizado do primeiro tempo é que a gente precisa transformar esse volume e essa construção em chances claras e fazer o gol. Já na segunda etapa, acho que são vários ajustes que a gente tem que fazer, especialmente em manter a nossa marcação e pressão de forma eficiente”, concluiu à CBF TV.

O próximo jogo da Seleção Brasileira Feminina

O próximo jogo da Seleção Brasileira ainda não está definido. Fique por dentro do FuteDelas pra ficar ligada de todas as informações do futebol feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*