O clássico entre Palmeiras Feminino e o São Paulo Feminino ocorreu no Allianz Parque pela nona rodada do Campeonato Brasileiro feminino. O Tricolor saiu vitorioso por 1 a 0, graças a um gol contra de Poliana. O resultado manteve a invencibilidade do São Paulo contra os rivais paulistas na competição, enquanto o Palmeiras segue na quinta posição com 17 pontos.
Com a vitória, o São Paulo pulou da nona para a sexta posição na tabela, com 15 pontos, entrando na zona de classificação às quartas de final que engloba os oito primeiros colocados.
Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Internacional, enquanto o São Paulo tem outro clássico, desta vez contra o Corinthians.
O Choque-Rainha foi um jogo movimentado, com chances para ambos os lados. Sorriso recebeu um cartão vermelho direto após falta em Ariel, mas a expulsão foi anulada por marcação de impedimento na origem da jogada.
Quatro minutos depois, o São Paulo marcou o gol vitorioso, com Fê Palermo pressionando Amanda no campo de ataque e chutando a bola para a área. A goleira Tapia espalmou, mas o rebote bateu na zagueira Poliana e entrou na própria meta.
O Palmeiras teve uma grande chance de empatar a partida no primeiro tempo, mas Bia Zaneratto acabou mandando a bola por cima do gol. Na etapa complementar, o Verdão pressionou, acertou o travessão, mas não conseguiu marcar e saiu derrotado do clássico.