Pia Sundhage concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado (29), após a derrota da Seleção Brasileira Feminina para a França, por 2 a 1, no segundo jogo da Copa do Mundo Feminina.
Leia mais:
BRASIL SOFRE GOL NO FIM E PERDE PARA A FRANÇA
Segundo a treinadora, a equipe fez de tudo e quer que as pessoas se coloquem no lugar das jogadoras, pois envolve muito nervosismo. Além disso, apontou quais foram os maiores erros da Seleção na partida.
“É complicado mesmo. Fizemos de tudo. É preciso que as pessoas se coloquem no lugar das jogadoras. É difícil ter iniciativa, tem um grande nervosismo no momento. Todas nós estávamos surpresas com essa ofensiva da França”, disse Pia.
“A maneira como nossa defesa se organizou foi um erro, mas não foi o único erro. O erro central é outro, é o fato de que nós não conseguimos manter um jogo no estilo brasileiro, com descontração, com diversão que o Brasil sabe apresentar. Foco total é contra a Jamaica”, finalizou.
Sobre as substituições (entrada de Marta, Ana Vitória e Mônica no fim), a técnica explicou os motivos das escolhas.
“Ana Vitória, que é muito boa para os desarmes, a Marta que é uma estrela enorme, assim como a Mônica por conta da lesão da Antônia. Por isso entraram as três, esperando que pudéssemos criar melhor e apresentar uma pressão contra a França no fim. A questão central é como fazer com que a seleção se divirta mais com a bola, mantenha mais a posse de bola. A França é mais rápida, mais dura, fez mais investidas, então precisamos desarmar nossos rivais para os próximos jogos”, justificou.
A treinadora ainda elogiou o apoio recebido pela torcida brasileira no estádio e disse que nunca tinha vivenciado algo assim.
“Nunca tinha vivenciado algo assim, tanto apoio, tanto barulho. Isso torna até mais intragável a derrota de hoje”, comentou Pia.
Pia Sundhage também falou sobre a derrota da Seleção Brasileira Feminina na saída de campo; confira:
🤔 Faltou conexão? Pia falou na saída de campo sobre a derrota da Seleção Brasileira Feminina. pic.twitter.com/xtxUR4qzo6
— FuteDelas – Futebol Feminino (@FuteDelas) July 29, 2023