Durante a coletiva de imprensa antes do amistoso contra a Alemanha, Pia Sundhage disse que o empate contra a Inglaterra no último sábado, em partida válida pela Finalíssima, deixou a seleção brasileira feminina mais forte e agora vê confiança para enfrentar as alemãs.
Leia mais:
ALEMANHA X BRASIL: PROVÁVEIS ESCALAÇÕES E ONDE ASSISTIR AO VIVO
Pia vê Seleção Brasileira feminina mais forte:
“A organização é importante para ganhar, precisamos vencer as disputas de bola, porque elas (as alemãs) são fortes nisso, e manter a posse de bola. Vamos tentar trocar passes certos. Estamos mais confiantes pelo jogo que fizemos contra a Inglaterra. Temos que estar mais próximas para sair da pressão”, disse Pia.
Também durante a Finalíssima , indentificou que a seleção teve dificuldades em converter o domínio da partida em oportunidades reais de gol.
“Temos que trabalhar a finalização, pois necessitamos de muitas chances para fazer um gol, e temos de ser efetivas quando temos oportunidade. Se fizermos isso, teremos uma excelente chance na Copa”, analisou a técnica.
A sueca de 63 anos ainda falou sobre as diferentes estratégias que é necessário usar durante uma partida, de acordo com o momento ou adversário e sobre o desgaste físico na marcação alta.
“Se você faz uma pressão alta, você tende a ter sucesso, mas por quanto tempo é possível mantê-la? Precisa de muita energia. Nós vamos fazer isso em algumas oportunidades. A chave é saber quando fazer”, afirmou.
ALEMANHA X BRASIL
O jogo amistoso com a Seleção alemã acontece nesta terça-feira (11), às 13h (horário de Brasília), no Max-Morlock-Stadion. A transmissão da é da Globo e SporTV.