Cristiane inspira colegas da Seleção Brasileira Feminina com cinco Copas do Mundo e quatro Olimpíadas

Cristiane inspira colegas da Seleção Brasileira Feminina com cinco Copas do Mundo e quatro Olimpíadas Imagem: Fabio Souza/CBF

De volta à Seleção Brasileira Feminina após dois anos e meio, Cristiane, de 38 anos de idade, está muito animada em compor o grupo das Guerreiras do Brasil, que tem pela frente dois amistosos diante do Canadá, nos dias 28 e 31 de outubro, nos primeiros dois jogos de Arthur Elias no comando da Amarelinha.

Leia mais:

ARTHUR ELIAS CONVOCA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA PARA AMISTOSOS CONTRA O CANADÁ

Com cinco Copas do Mundo e quatro Olimpíadas no currículo, Cris sabe que inspira muitas garotas que sonham um dia em jogar profissionalmente. Durante entrevista coletiva desta semana, ela falou da alegria de voltar a vestir a camisa Amarelinha e da experiência que pode passar para as meninas mais novas.

Eu me preparei bastante tempo para retornar à Seleção Brasileira. Acho que primeiro eu estou feliz de estar no elenco e entrar ou jogar é consequência do que acontece durante a partida. Se acontecer, legal, vou ficar feliz, se não acontecer vou estar feliz do mesmo jeito, porque acho que é importante estar dentro do grupo, passar essa experiência para as meninas. Apesar de elas terem disputado Olimpíadas, Copa do Mundo, a gente trazer isso para elas é motivador”, disse uma da maiores jogadores da história da Seleção Brasileira Feminina.

Cristiane ainda falou sobre a relação Arthur Elias, sucessor de Pia Sundhage, demitida após o Brasil cair na fase de grupos da última Copa do Mundo. Uma das críticas mais pesadas sobre a sueca foi pela não convocação de Cris ao Mundial.

“O Arthur trabalhou comigo, algumas pessoas da comissão dele trabalharam comigo, então ele já me conhece, tem essa facilidade junto com eles e hoje eu exerço uma função que é muito mais uma centroavante para justamente segurar a linha da zaga para as outras meninas conseguirem sair. Então tem se encaixado muito bem, ele conversa muito, orienta, ele fica satisfeito com aquilo que ele pede para a gente poder fazer e a gente faz muito bem”, concluiu a craque.

Próximo jogo da Seleção Brasileira Feminina

O próximo jogo do Brasil é contra o Canadá neste sábado, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Saputo, em Montreal. Na terça-feira, as seleções se enfrentam novamente, dessa vez às 20h30, no estádio Wanderers Grounds.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*