Conmebol: “Brasil sediar a Copa do Mundo feminina é fazer justiça”

Conmebol: “Brasil sediar a Copa do Mundo feminina é fazer justiça” Imagem: Thais Magalhães/CBF

Nesta semana, a Conmebol, confederação que comanda o futebol da América do Sul, deixou claro que deseja o Brasil como sede da próxima Copa do Brasil feminina.

Os argumentos de Alejandro Domínguez para o Brasil sediar a Copa do Mundo feminina

“O Brasil sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 é fazer justiça. Nenhum país da Conmebol sediou um Mundial feminino”, disse Alejandro Domínguez, o presidente da Conmebol, durante entrevista coletiva. Domínguez ainda destacou que o Brasil “reúne todas as condições de infraestrutura, serviços e logística para receber um evento desta magnitude”.

Os argumentos de Ana Moser para o Brasil sediar a Copa do Mundo

A Ministra Ana Moser lembrou das experiências positivas na Copa do Mundo masculina para reforçar o desejo de sediar a Copa do Mundo feminina. Ela ainda destacou a importância de igualdade de gênero e combate à discriminação. Lembrando que o Brasil sediou o Mundial masculino de 1950 e 2014. A Seleção Brasileira Masculina foi vice-campeã mundial em 1950 e terminou em 4º em 2014, ano da goleada sofrida por 7 x 1 diante da Alemanha na semifinal.

Leia Mais

A NOVA CAMISA DA SELEÇÃO FEMININA; SAIBA ONDE COMPRAR

QUE DIA COMEÇA A COPA DO MUNDO FEMININA 2023

Quando a FIFA vai anunciar a sede da Copa do Mundo 2027?

A FIFA vai definir em 2024 a sede da candidatura da Copa do Mundo feminina 2027.

Quais países também querem sediar a Copa do Mundo feminina 2027?

Estados Unidos e México querem sediar a Copa do Mundo feminina de forma conjunta. Alemanha, Bélgica e Holanda também têm o mesmo desejo, enquanto que África do Sul, assim como o Brasil, já apresentou sua candidatura única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*