Ferroviária e Corinthians empataram em 0 a 0 na tarde desta quinta-feira (7), na Fonte Luminosa, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino 2023. O único gol da partida, que seria das Brabas, foi anulado por impedimento.
Leia mais:
DEBINHA É A ÚNICA JOGADORA INDICADA AO PRÊMIO BOLA DE OURO 2023
RANKING DA FIFA: TOP 10 DO FUTEBOL FEMININO
Com o resultado, as equipes vão para o jogo de volta sem qualquer tipo de vantagem. A segunda e decisiva partida acontece neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Ao fim da partida, Tamires, meia do Corinthians, falou para a TV Globo sobre o resultado e se mostrou confiante na decisão em casa:
“Um jogo totalmente aberto, acho que todo mundo percebeu que a gente não veio atrás do empate e elas vieram. Tentamos, o primeiro tempo foi mais difícil para entender o jogo, no segundo entendemos mais, conseguimos ser mais efetivas, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol. Agora é na nossa casa, domingo com a Arena lotada, e elas vão sentir o que é jogar lá com a torcida do nosso lado”, disse a jogadora alvinegra.
Considerada a Craque do Jogo, Luana também analisou a partida e disse que o jogo está totalmente aberto:
“A gente sabia que o Corinthians é um time de muita qualidade com a bola no pé, então tentamos anular as jogadas delas. Um jogo de final, extremamente difícil, acho que está totalmente aberto e vamos tentar buscar esse título dentro do campo delas”, analisou a zagueira da Ferroviária.
Tudo igual na Fonte Luminosa! Equilíbrio define o jogo de ida… Agora é decisão! Nos vemos no domingo! 🏆🤩 pic.twitter.com/AnJKuW8Q0n
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) September 7, 2023