Inglaterra e Austrália garantem vaga nas quartas da Copa do Mundo Feminina

Inglaterra e Austrália garantem vaga nas quartas da Copa do Mundo Feminina Imagem: Divulgação

Mais duas seleções estão garantidas na próxima fase da Copa do Mundo Feminina: Inglaterra e Austrália. As inglesas e as australianas entraram em campo na manhã desta segunda-feira (7) e conquistaram as vagas nas quartas de final vencendo Nigéria e Dinamarca, respectivamente. Confira como foram as partidas.

Leia mais:

COPA DO MUNDO FEMININA: OS JOGOS E RESULTADOS DAS OITAVAS DE FINAL

QUANTO GANHAM AS JOGADORAS DA COPA DO MUNDO FEMININA EM 2023?

Inglaterra 0 (4×2) 0 Austrália

Inglaterra e Austrália se enfrentaram na manhã desta segunda-feira (7), no Estádio Suncorp, pelas oitavas de final da Copa do Mundo e por pouco não deu zebra. Após empatarem sem gols no tempo normal, as inglesas garantiram a classificação às quartas nas cobranças de pênaltis.

Mesmo com Georgia Stanway perdendo a primeira penalidade, Bethany England, Rachel Daly, Alex Greenwood e Chloe Kelly garantiram a classificação da Inglaterra. Do lado nigeriano, Desire Oparanozie e Michelle Alozie desperdiçaram suas cobranças.

A notícia ruim para as classificadas é que Lauren James, um dos destaques da competição, foi expulsa no fim da partida após pisar em Alozie. A jogadora está de fora da próxima partida e, pelo ato violento, pode pegar três jogos de suspensão, ficando fora da Copa do Mundo.

Austrália 2 x 0 Dinamarca

Com festa da torcida, Austrália venceu a Dinamarca por 2 a 0 na manhã desta segunda-feira (7), no Estádio Accor, em Sydney e garantiu a segunda vaga do dia para as quartas de final da competição.

O primeiro gol foi de Foord. Em contra-ataque, Fowler fez ótimo cruzamento para Foord que foi para cima da marcação e abriu o placar do jogo, aos 28 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, após mais uma assistência de Fowler, dessa vez dentro da área, Raso bateu de primeira no canto esquerdo para ampliar o marcador.  

A partida contou com a estreia de Sam Kerr, principal jogadora das Matildas. A capitã esteve os três primeiros jogos no banco de reservas, devido a uma lesão na panturrilha.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*