Presidente da Federação Espanhola pede desculpas após roubar beijo de jogadora

Presidente da Federação Espanhola pede desculpas após roubar beijo de jogadora Imagem: Reprodução

Um absurdo. Um ato nojento. Uma atitude deplorável. Há várias maneiras de definir o beijo na boca que o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, deu forçadamente na jogadora Jenni Hermoso, durante a comemoração do primeiro título de Copa do Mundo da Seleção Feminina da Espanha, no último domingo após vitória sobre a Inglaterra por 1 x 0, em Sidney.

Nos vestiários após o título mundial, a camisa 10 Jenni Hermoso declarou que não curtiu nem um pouco o beijo. Nesta segunda (21), Luis Rubiales se desculpou e tentou explicar, o inexplicável.

Leia mais:

21 CURIOSIDADES E FATOS SOBRE A COPA DO MUNDO FEMININA

QUANTO GANHAM AS JOGADORAS DA COPA DO MUNDO FEMININA 2023?

“Certamente me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem má fé em um momento de máxima efusividade. Aqui (na Espanha) vimos isso de forma natural, mas lá fora (do país) se formou uma comoção. Tenho que me desculpar, aprender com isso e entender que, quando se é presidente, tem que ter mais cuidado”, afirmou o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que cometeu o ato durante a entrega de medalhas para o time vencedor.

Obviamente, Luis Rubiales está sendo muito criticado nas redes sociais e até mesmo o Ministério da Cultura e do Esporte da Espanha, por intermédio do ministro Miquel Iceta, condenou a atitude nojenta e tratou o ato como inaceitável:

“Isso me parece inaceitável. Vivemos um momento de igualdade, de direitos e de respeito para com as mulheres. Todos temos que ser especialmente cuidadosos em nossas atitudes e nossas ações”, disse Miquel Iceta à Rádio Nacional da Espanha, para então concluir:

“Creio que é inaceitável beijar os lábios de uma jogadora para parabenizá-la”, finalizou.

Papo reto

E você, o que achou da atitude do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol? Deixe sua opinião nos comentários do post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*