Casey Stoney assina extensão de contrato com o San Diego Wave

Casey Stoney assina extensão de contrato com o San Diego Wave

Casey Stoney assinou um novo contrato com o San Diego Wave FC até a temporada de 2027, com uma opção mútua para 2028. O acordo de vários anos significa o compromisso do Wave FC com Stoney e seu progresso com o clube.

Nos poucos anos em que Stoney fez parte da equipe técnica do San Diego, fica evidente o talento que ela traz dentro e fora de campo.

“Tínhamos confiança de que suas excepcionais qualidades de liderança, aliadas à sua vasta experiência como jogadora e treinadora nos mais altos níveis, a tornariam perfeita para o cargo”, disse a presidente do clube, Jill Ellis. “Ela superou nossas altas expectativas.”

Os comentários de Ellis são até subestimados. Stoney detém o recorde de mais vitórias na NWSL como treinadora, com uma média de 21-10-13. E as honrarias e reconhecimentos não param por aí.

O impacto de Stoney até agora

Nas duas primeiras temporadas no clube, Stoney conquistou o que alguns treinadores sonham. O Wave FC alcançou as semifinais dos playoffs da NWSL durante a campanha inaugural do clube. Depois de terem se familiarizado, o Wave FC voltou com tudo. O clube fez um grande impacto na temporada de 2023 ao vencer o NWSL Shield e avançar novamente para as semifinais dos playoffs.

Além do campo de jogo, o Wave FC dobrou sua média de público em uma temporada. Eles também se mudaram para uma nova casa, o Estádio Snapdragon.

“O que conseguimos como clube nas duas primeiras temporadas é um testemunho do investimento de nossos proprietários e do trabalho duro de todos os envolvidos”, disse Stoney. “Isso é apenas o começo, e estou totalmente comprometida em construir e desenvolver esta equipe. Estou orgulhosa de fazer parte deste clube, desta cidade, e continuarei dando tudo de mim para trazer ainda mais sucesso para esta comunidade incrível.”

A comunidade se envolve em seu dia de serviço, onde mais de 80 jogadores e membros da equipe se voluntariam para diferentes organizações sem fins lucrativos ao longo da temporada. É possível ver isso em diferentes partidas durante a temporada, dentro do estádio. A comunidade está no coração de cada equipe esportiva profissional e, aqui no Wave FC, isso é evidente não apenas para os fãs de Futebol Feminino em todo o país, mas também é uma maravilhosa demonstração de como um clube pode retribuir.

A visão de Stoney para o Wave FC

Stoney recentemente conversou com o programa de rádio esportivo 97.3 The Fan, sediado em San Diego, sobre o que está por vir na próxima temporada e o sucesso que ela teve até agora.

Uma palavra mencionada em toda a entrevista foi “melhoria”. Stoney falou sobre as metas do Wave FC para a próxima temporada. Ela enfatizou a importância do desempenho vencedor, de terminar forte e de preencher o elenco ideal. Isso inclui a inclusão de dois novos talentos selecionados no Draft da NWSL.

“Queremos estar consistentemente entre os melhores”

“Estávamos engatinhando na liga e queríamos desenvolver do jeito que deveríamos”, foi como ela descreveu a metade dos jogos da segunda temporada durante o período de jogos internacionais. Alguns jogadores estavam indisponíveis devido a esse período, o que levou a mudanças na escalação e a ajustes em diferentes estilos. Isso acontecerá todos os anos, então a principal lição de Stoney foi “fazer essas mudanças mais rapidamente”.

Concluindo a entrevista, surgiram perguntas sobre a pausa da temporada.

“Somos uma equipe de elite e todas as decisões são tomadas em prol do time”.

A missão de Stoney e da comissão técnica é garantir que estejam preparados para fazer o clube crescer o máximo que puderem e que o elenco esteja pronto para a próxima temporada. Isso inclui o Coachella Valley International, que contará com a participação do Bay FC, do Portland Thorns e do Angel City FC na última semana de fevereiro.

A jornada continua

Em pouco tempo, fica muito evidente por que Stoney recebeu a extensão de vários anos. Seu conhecimento e carisma dentro e fora de campo estabelecem um alto padrão para o Wave FC desde o início. Agora, a diretoria do clube tem plena confiança em sua treinadora principal e no caminho a seguir.

Com a temporada de 2024 da NWSL se aproximando rapidamente, todos os olhos estarão voltados para ver como Stoney e San Diego se sairão em sua terceira temporada. Talvez o clube tenha o que é preciso para se tornar uma das equipes mais procuradas na América do Norte.

Mais do FUTEDELAS:

  • Jacksonville mira expansão na NWSL enquanto clube da USL revela seu nome
  • Meio-campista dos EUA, Sam Mewis, anuncia aposentadoria aos 31 anos
  • NWSL anuncia novo contrato de transmissão de 4 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*