Alegria de um lado, tristeza do outro. Nesta quarta-feira (16), a Inglaterra venceu a Austrália por 3 a 1 no Estádio Olímpico de Sydney, em terras australianas, e se classificou pela primeira vez para a final da Copa do Mundo Feminina 2023.
Final da Copa do Mundo Feminina e a disputa pelo 3º lugar
Na decisão de domingo (20), às 7h (Horário de Brasília), as inglesas enfrentam a Espanha, no mesmo Estádio Olímpico de Sydney. Já as australianas disputam o 3º lugar contra a Suécia no sábado (19), às 5h (Horário de Brasília), no Suncorp Stadium, em Brisbane, também na Austrália.
Leia mais:
21 CURIOSIDADES E FATOS SOBRE A COPA DO MUNDO FEMININA
QUANTO GANHAM AS JOGADORAS DA COPA DO MUNDO FEMININA 2023?
Austrália 1 x 3 Inglaterra na semifinal da Copa do Mundo Feminina
A Inglaterra saiu em vantagem com um belo gol de Toone aos 36 minutos do 1º tempo, mas a Austrália buscou o empate para alegria da torcida local com Sam Kerr, aos 18 minutos da etapa final. As visitantes não se intimidaram e aos 26 ficaram à frente do placar novamente, dessa vez com gol da estrela Hemp: 1 x 2.
Sam Kerr teve duas chances claras para empatar para as mandantes, mas desperdiçou… Daí entrou a velha máxima do futebol: quem não faz, toma. No contra-ataque, aos 41 minutos, Alessia Russo acabou com o sonho das anfitriãs e colocou a Inglaterra em sua primeira final da Copa do Mundo Feminina: 1 x 3 e fim de papo.