Por que Cristiane deve ser convocada para a seleção brasileira feminina?

Por que Cristiane deve ser convocada para a seleção brasileira feminina?

Pensou em Cristiane, pensou em gol. Aos 37 anos de idade, a atacante do Santos não tem sido mais convocada para a Seleção Brasileira, o que tem desapontado muitos fãs do futebol feminino, que não entendem a ausência da Cris nas listas da técnica sueca Pia Sundhage. Nesta matéria, vamos mostrar os motivos pelos quais ela ainda merece vestir a camisa do Brasil, que se prepara para a disputa da Copa do Mundo 2023, a ser realizada de 20 de julho a 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia.

Quantos gols têm Cristiane pela Seleção Brasileira?

Ela só está atrás da Rainha Marta, com 115 gols. Cristiane é a segunda maior artilheira da história da Seleção Brasileira Feminina com 49 gols.

Cris a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos

Cristiane jogou nada mais nada menos do que quatro Olimpíadas (Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016) e conquistou duas medalhas de prata para o Brasil. Mesmo sem ter sido convocada para Tóquio 2020, ela segue como a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos com 14 gols (um recorde entre mulheres e homens).

Cristiane: a artilheira do Brasil na última Copa do Mundo

Ela gosta de jogo grande. Na última Copa do Mundo, realizada na França, em 2019, Cristiane foi a artilheira do Brasil no Mundial com quatro gols. Depois disso, nunca mais foi convocada para a Seleção Brasileira.

A justificativa da Cristiane não ser mais convocada para a seleção

Em entrevista às “Dibradoras”, Pia Sundhage falou sobre o ‘caso Cristiane’ e da importância do nível físico em competições com partidas de dois em dois dias. Além disso, a técnica da Seleção ressaltou que sempre o coletivo será mais importante do que o individual.

Cristiane: A artilheira do Paulistão e Brasileirão 2022

Algumas pessoas podem afirmar “ah, quem vive de passado é museu”, mas é aí que você se engana, já que Cristiane segue em alto nível mesmo aos 37 anos. Em 2022, ela foi artilheira do Campeonato Brasileiro com 13 gols em 15 jogos. No fim do ano passado, Cris fechou a temporada como artilheira isolada do Campeonato Paulista com 19 gols em 15 jogos. Para se ter uma ideia do feito, três craques terminaram na vice-artilharia, Ary Borges e Bia Zaneratto, do Palmeiras, e Laryh, da Ferroviária. Elas marcaram ‘apenas’ 10 gols.

A parceria de Cristiane com Marta e Formiga

Recentemente, Formiga, de 45 anos, se aposentou da Seleção Brasileira com incríveis sete participações em Copas do Mundo e Jogos Olímpicos. Ao lado da Marta e da Cristiane, ela construiu o legado do futebol feminino no Brasil. Marta, aos 37 anos, voltou a ser convocada por Pia após se recuperar de lesão no joelho. Por que não convocar a artilheira Cristiane, também com 37 anos, para dividir essa responsabilidade com a Rainha e auxiliar as mais jovens? Os números jogam a favor dela, mas cada um pensa de uma forma…

Principais títulos e feitos de Cristiane Rozeira de Souza Silva

Copa Libertadores da América: 2009 e 2010, Copa do Brasil: 2009, Copa Paulista: 2020, Liga dos Campeões da UEFA: 2004–05, Campeonato Alemão: 2005–06, Campeonato Brasileiro – Série A2: 2019, Jogos Pan-Americanos: medalha de ouro (Rio 2007), Jogos Pan-Americanos: medalha de ouro (Toronto 2015), Copa América Feminina: 2010, 2014, 2018, Jogos Olímpicos: medalha de prata (Atenas 2004, Pequim 2008) e Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino: 2007 (2° lugar)

Papo reto

Cris diz ainda sonhar com a Copa do Mundo 2023 e com as Olimpíadas 2024. Você acha que ela merece uma chance de voltar à Seleção ou o seu ciclo com a Amarelinha já terminou? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe essa matéria do FuteDelas com as boleiras e boleiros de plantão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*