O que esperar do Palmeiras feminino para 2023?

O que esperar do Palmeiras feminino para 2023?

O Palmeiras feminino manteve sua principal craque (Bia Zaneratto) em 2023 e ainda fez excelentes contratações, como a argentina Yamila Rodríguez; O objetivo é conquistar o bi do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores, além de acabar com a hegemonia do rival Corinthians no Campeonato Brasileiro, onde o Verdão busca o título nacional inédito. Confira o que esperar do Palmeiras feminino para 2023.

Atual campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista, o Palmeiras feminino iniciou 2023 com a manutenção de jogadoras importantes e ainda por cima fez excelentes contratações. Dentro de campo, no primeiro Dérbi de 2023, em janeiro, derrota por 3 x 0 para o Corinthians na Supercopa do Brasil, o que impediu as palestrinas de avançarem às semifinais. Mas nada preocupante por se tratar praticamente de uma pré-temporada, muitos desfalques, começo de trabalho… O foco agora é no Brasileirão que começou em Fevereiro… mas afinal, o que esperar do Palmeiras feminino em 2023?

As contratações do Palmeiras feminino para 2023

Buscando seguir em boa fase em 2023, o Palmeiras feminino anunciou 9 reforços para a nova temporada. Os nomes das brabas: a goleira colombiana Kate Tapia, Ingrid Sorriso (eleita a melhor zagueira do Brasileirão 2022 pelo Inter), a zagueira Flavia Mota (ex-Red Bull Bragantino), a zagueira Sassá, (ex-Santos) a lateral Juliete (ex-Corinthians), Amanda Gutierres (ex-atacante do Bordeaux-FRA), Laís Estevam (atacante ex-Grêmio), Letícia Ferreira (atacante ex-Fluminense) e Yamila Rodríguez (atacante, ex-Boca Juniors e um dos destaques da seleção argentina).

Palmeiras feminino mantém jogadores importantes: Destaque para Bia Zaneratto

Além de ótimas contratações, o Palmeiras feminino manteve a base campeã do ano passado. Sem dúvidas, a permanência mais celebrada foi a da capitã Bia Zaneratto, craque do time e da seleção brasileira. A Imperatriz, que está em sua terceira passagem pelo clube, renovou seu contrato com o Verdão para a temporada 2023 e sonha em ser a goleada máxima da equipe pelo 3º ano seguido (ela ainda foi eleita a melhor atacante da última edição do Brasileiro e do Paulista). 

Além da Bia, a goleira Amanda, a zagueira Poliana, a lateral-esquerda Katrine, a lateral-direita Bruna Calderan e as meias Camilinha e Duda Santos acertaram a permanência para esta temporada. 

Campeonato Brasileiro feminino: O 1º desafio

O Brasileiro feminino foi criado em 2013 e desde então, não para de crescer. Em 2023, ano em que completa 10 anos, o Campeonato, que começou em fevereiro e vai até 17 de setembro, terá uma pausa no meio do ano por conta da Copa do Mundo, a ser realizada na Austrália e Nova Zelândia entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. O Palmeiras feminino vai em busca do seu primeiro título brasileiro, com o objetivo claro de acabar com a hegemonia do seu principal rival, o Corinthians, atual campeão e dono de quatro títulos nacionais (o maior campeão). 

O sonho do bi na Libertadores e no Paulista

Entre setembro e dezembro, o Palmeiras feminino defenderá seus títulos da Copa Libertadores e Paulistão. Com o elenco reforçado e a manutenção das principais jogadoras, a nossa aposta é de mais um grande ano das palestrinas.

Papo reto 

Curtiu o conteúdo, acredita no sucesso do Palmeiras feminino em 2023? Deixe sua opinião nos comentários e nos siga nas redes sociais para nunca perder as últimas notícias do Verdão feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*