Quantos títulos tem a seleção feminina de futebol do Brasil? Um pouco da nossa trajetória

Quantos títulos tem a seleção feminina de futebol do Brasil? Um pouco da nossa trajetória

A seleção brasileira feminina de futebol tem 8 títulos oficiais:

  • Copa América Feminina (7 títulos): 1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014 e 2018
  • Jogos Pan-Americanos (1 título): 2003

A seleção brasileira feminina de futebol trilhou uma trajetória vitoriosa nas últimas décadas, conquistando 8 títulos oficiais até hoje. Os principais torneios que as brasileiras levaram para casa foram a Copa América Feminina, com 7 títulos, e os Jogos Pan-Americanos, com 1 medalha de ouro.

Dominando a América do Sul

A equipe canarinho é a grande dominadora do futebol feminino na América do Sul. Prova disso são as 7 conquistas na Copa América Feminina, competição entre as seleções do continente, desde a primeira edição em 1991. As comandadas de Pia Sundhage só não ficaram com o título em 2006, quando foram vice-campeãs.

Marta

Marta, a melhor jogadora do mundo por 6 vezes, Cristiane, Formiga e outras grandes craques passaram pela seleção brasileira nessas campanhas vitoriosas, elevando o futebol feminino do país a outro patamar.

Leia mais:

QUANTO GANHAM AS JOGADORAS DA COPA DO MUNDO FEMININA EM 2023?

Jogadoras de futebol que fugiram do Afeganistão em 2021 criticam jornal BBC sobre “falsas jogadoras de futebol”

Top 10 melhores jogadoras do futebol feminino no FIFA 23

Ouro inédito nos Jogos Pan-Americanos

Outro feito histórico foi a medalha de ouro inédita nos Jogos Pan-Americanos de 2003, realizados em Santo Domingo. Na decisão, as brasileiras derrotaram o Canadá por 1 a 0, com gol da meia Pretinha. Foi a primeira vez que o país subiu no lugar mais alto do pódio no futebol feminino desta tradicional competição multiesportiva.

Apesar da falta de títulos em Mundiais e Olimpíadas, fica evidente que a seleção brasileira feminina construiu uma história repleta de conquistas ao longo do tempo. E certamente ainda tem muitas páginas gloriosas para escrever no futuro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*