Presidente da Federação Espanhola vai renunciar ao cargo após forçar beijo em jogadora

Presidente da Federação Espanhola vai renunciar ao cargo após forçar beijo em jogadora Imagem: Reprodução/Twitter

Fim da linha para Luis Rubiales. Depois de forçar um beijo na camisa 10, Jenni Hermoso, durante a comemoração do primeiro título de Copa do Mundo da Seleção Feminina da Espanha, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) vai pedir a renúncia do cargo.

O dirigente de 45 anos, que está há mais de cinco anos no posto, não resistirá às fortes críticas que têm recebido no mundo.

Leia mais:

21 CURIOSIDADES E FATOS SOBRE A COPA DO MUNDO FEMININA

QUANTO GANHAM AS JOGADORAS DA COPA DO MUNDO FEMININA 2023?

Além de roubar um beijo da jogadora espanhola, Rubiales ainda foi flagrado fazendo gesto obscenos ao público e além disso carregou outras atletas nas costas, as deixando visivelmente constrangidas.

Fifa abre processo disciplinar contra Luis Rubiales

A FIFA, a entidade máxima do futebol mundial, comunicou ao presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que abriu um processo disciplinar contra sua pessoa. O dirigente foi enquadrado no artigo 13 (parágrafos 1 e 2) do Código Disciplinar da Fifa – condutas ofensivas e violação do fair play.

Em comunicado, a entidade disse que o “O Comitê Disciplinar da Fifa só fornecerá novas informações sobre esses processos disciplinares assim que tiver uma decisão sobre o assunto”.

A expectativa é de uma punição severa que envolve beijo à força e um comportamento relacionado com a violência sexual. Realmente uma conduta deplorável.

Ministério da Cultura e do Esporte da Espanha condena Luis Rubiales

Em uma recente critica a Luis Lubiales, o Ministério da Cultura e do Esporte da Espanha, por intermédio do ministro Miquel Iceta, condenou a atitude nojenta e tratou o ato como inaceitável:

“Isso me parece inaceitável. Vivemos um momento de igualdade, de direitos e de respeito para com as mulheres. Todos temos que ser especialmente cuidadosos em nossas atitudes e nossas ações”. Ainda acrescentou que é “inaceitável beijar os lábios de uma jogadora para parabenizá-la”.

A casa caiu para Luis Rubiales, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*