Asmita Ale se juntou ao Leicester City em um empréstimo do Tottenham Hotspur. A versátil defensora chega com experiência da Women’s Super League e fortalece as Raposas para a segunda metade da temporada 2023/24.
Tendo progredido nas categorias de base da academia do Aston Villa, Ale se tornou peça-chave na promoção para a WSL em 2019/20. Adaptando-se rapidamente à vida na primeira divisão do futebol feminino, ela fez 18 aparições na campanha de estreia do Villa na WSL. Ela também ajudou a equipe a manter três jogos sem sofrer gols nos cinco últimos jogos da temporada 2020/21.
Ale registrou o maior número de interceptações de qualquer jogadora na liga e encerrou a temporada em alta ao ser eleita Jogadora do Ano pelos colegas de equipe.
Essa temporada de destaque ajudou Ale a chamar a atenção do Tottenham. Ela assinou com o clube na temporada 2021/22, ajudando a manter oito jogos sem sofrer gols em 20 partidas em todas as competições. No entanto, com apenas oito jogos disputados pelo Tottenham nesta temporada, Ale está animada com a oportunidade de ter mais tempo de jogo no Leicester.
Em entrevista ao LCFC.com, Ale disse:
“Estou muito animada por estar aqui e grata pela oportunidade. Este é um ótimo clube para se juntar e estou ansiosa para começar.
“Na minha idade, é importante ter tempo de jogo para me desenvolver como jogadora. Será bom para mim me juntar ao Leicester e espero poder ajudar a equipe a conquistar mais pontos.”
A jogadora internacional da Inglaterra traz mais experiência para o elenco de Willie Kirk e fortalece as opções defensivas do clube. O Leicester já contratou as atacantes Saori Takarada e Yuka Momiki nesta janela de janeiro. Os torcedores das Raposas esperam por mais pontos na tabela para evitar uma batalha de rebaixamento estressante como nas temporadas anteriores.
Ale se juntará às suas novas companheiras de equipe enquanto o Leicester se prepara para enfrentar o Everton na WSL no domingo.
MAIS do Futedelas:
- Conti Cup: Leicester City domina, mas é eliminado da competição
- Conti Cup: Arsenal surpreende Reading durante o retorno de Leah Williamson
- Conti Cup: City vence United no clássico de Manchester