Aquilo que era esperado, realmente aconteceu. Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a demissão da sueca Pia Sundhage, agora ex-técnica da Seleção Brasileira Feminina. O Brasil decepcionou na Copa do Mundo de 2023, sendo eliminado ainda na fase de grupos.
Quem será o novo técnico da Seleção Brasileira Feminina?
O nome mais cotado no momento é o do brasileiro Arthur Elias, técnico do Corinthians Feminino (As Brabas). A CBF promete anunciar a nova comissão técnica nos próximos dias.
Leia Mais
MARTA SE DESPEDE DA SELEÇÃO: “EU TERMINO AQUI, MAS ELAS CONTINUAM”
Eliminação vergonhosa na Copa do Mundo pesou para demissão
Uma das melhores jogadoras de todos os tempos do Brasil, Cristiane foi ‘ignorada’ por Pia e ficou de fora da lista da Copa do Mundo. Cris, como muitas outras jogadoras, jornalistas e fãs, trataram a eliminação do Brasil no Mundial como uma vergonha. Chegou a hora de virar a página.
Confira a nota da CBF sobre a demissão de Pia Sundhage
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (30/08) o desligamento da técnica Pia Sundhage do comando da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. A treinadora sueca assumiu a Seleção Feminina em julho de 2019.
“Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 . Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Nos próximos dias, a CBF irá anunciar a nova comissão técnica, que iniciará o ciclo visando os Jogos Olímpicos Paris 2024 e a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA”.